Novidades


Ao iniciar seu caminho na Ordem da Cruz Azul, todo novato começa como APRENDIZ, ainda sem escolher um direcionamento. Por ser uma ordem armada, é imprescindível que todos em suas fileiras aprendam a manusear minimamente os equipamentos bélicos, assim como movimentação em tropa e companheirismo. Durante o seu período como APRENDIZ todo ingressante passará por isso, onde será treinado e testado para sua entrada nas fileiras armadas da Ordem.

Como SOLDADO, e obviamente Ordenado, os membros podem, a partir deste ponto, começar a decidir seu futuro nas fileiras de Cruz Azul. O treinamento divide os membros em Infantaria, Cavalaria, Arqueiros e Especialistas (médicos, batedores, rastreadores, utilizadores de magia, etc.).

Ao passar pelo serviço obrigatório de dois anos como soldado e ter decidido sua trilha, o ordenado, agora um oficial de uma das quatro escolas da Ordem, INFANTARIA, ARQUEARIA, CAVALARIA,  E ESPECIALISTA, encontra-se treinado nos fundamentos da Ordem ejá podem se chamar de Cavaleiros. Nesse momento decide então se seguirá no ramo de SPATHA, continuando com seu treinamento militar, ou no ramo de ASPIS, dedicando-se também as instruções mais objetivas e especificas.

O ramo de SPATHA é o braço armado da Ordem e ao optar por esse ramo o soldado passa a ser denominado como CADETE. O ramo de ASPIS é o braço intendente da Ordem e ao optar por esse ramo o soldado passa e se denominar ALFERES.

Os alferes, posteriormente, dividem-se em MAGISTRADOS (oficiais voltados para a parte administrativa e burocrática da Cidadela e postos avançados) e JURAMENTADOS (oficiais armados que, com o apoio da magia, se tornam uma força de elite. Alguns deles tendo começado no ramo de Spatha e descoberto a magia posteriormente.)

Alferes que se tornam MAGISTRADOS recebem o título de HOSPITALÁRIOS e àqueles que se tornam JURAMENTADOS, recebem o título de PALADINOS, um título muito raro, mesmo entre os ordenados.

Não é comum entre os ordenados a prática da mentira, mas dizem que ao se fazer o juramento à bandeira, o juramentado recebe um encanto constante que o obrigava sempre a dizer a verdade! – por isso é comum às pessoas, ao serem questionadas sobre a verdade de suas histórias, dizerem: “Juro pela flâmula de Cruz Azul” ou simplesmente “Juro pela bandeira!”.

Ambos os cargos, Magistrados e Juramentados, são equivalentes, mas o Juramentado segue um treinamento físico bem mais rigoroso do que o Magistrado. Além disso, um Cavaleiro graduado do ramo de Spatha que descubra habilidades mágicas pode se tornar um Juramentado bem mais facilmente, passando apenas simbolicamente pelo posto de Alferes, para cumprir o treinamento arcano exigido – sem ter que passar como escudeiro, claro.

O CADETE, posteriormente torna-se CRUZADO, e como cruzado responsabiliza-se pela liderança de tropas. Este fica à frente das tropas, liderando-os em batalhas e necessidades.

MARECHAL é o posto máximo do ramo de Spatha, ele é responsável por dirigir e organizar tropas e pelotões em manobras de guerra, gerir paioleiros e outras atividades que dizem respeito diretamente a prática e ações dos Ordenados. SENESCAL é o posto máximo do ramo de Aspis, ele é responsável por diversas atividades administrativas.

Somente Marechais e Senescais podem compor o CONSELHO DA ORDEM DA CRUZ AZUL. O Conselho é responsável por deliberar sobre todas as ações da cidadela e juntamente com o Grão-Mestre, decidem cada passo que a ordem deve tomar, através de votação.

O GRÃO-MESTRE é eleito pelos membros do conselho para mandatos de 4 anos. Ele representa a palavra final da Ordem. Embora todas as decisões sejam deliberadas no conselho da cidade, o grão-mestre representa o estandarte sob o qual todos se reúnem.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Copyright © Ordem da Cruz Azul / Powered by Blogger / Designed by Johanes Djogan / Adapted by Markhus Domingues