Novidades


Olá, herói!

Primeiramente, seja bem-vindo!

O Graal RJ é um grupo dedicado à atividades no Rio de Janeiro, que organiza eventos de jogos de RPG AO VIVO baseados em fantasia medieval. São eventos dominicais onde cada participante vive seu personagem com os atributos de seu próprio corpo e mente - afinal, diz o ditado que: "Quem sabe faz ao vivo".

Neste tipo de jogo, ao contrário do RPG de mesa, não são rolados dados. Para nada! Isso inclui os combates!! As espadas de espuma (EVA PI30) usadas nos jogos proporcionam enorme intensidade às brincadeiras de Idade Média, pois agora os combates são reais! Bem... QUASE reais, pois as armas são cuidadosamente fabricadas pela equipe do Graal RJ para que ofereçam o menor risco possível a quem quer que as manuseie. Além disso, os combates seguem certas regras (regras óbvias) para que a brincadeira não termine mais cedo.

As aventuras desenrolam-se ao longo de todo o dia (já pré-determinado anteriormente) e todo participante tem a oportunidade de embrenhar-se em aventuras e dilemas, testando e provando sua habilidade, sua coragem e seu heroísmo, ou até mesmo sua vilania. O importante é que tudo o que se faz pode ter conseqüências, o que torna a interação com os demais heróis (ou vilões) a parte mais preciosa do jogo.

Você pode conhecer mais sobre o Graal RJ em http://graalrj.com.br/. Lá você pode ver fotos, dicas sobre como funciona a brincadeira, personagens que já se tornaram famosos na trama da aventura, mapas e uma série de outras coisas sobre o jogo.

O grupo se originou em São Paulo e em seguida foi trazido para o Rio de Janeiro em Fevereiro de 2002 pelo Arauto do Graal Marco Aurelio. Marco iniciou as atividades na Floresta da Tijuca e em seguida na Quinta da Boa Vista, as atividades se estenderam para os eventos de RPG. Muitos líderes passaram e a magia do Graal não perdeu a sua força, mais e mais pessoas vem e se juntam ao grupo, algumas passam rapidamente e outras carregam dentro de si há muitos anos este tesouro.

Um mundo fantástico foi criado com o tempo e personagens de muitas direções vieram, a história de Vento Verde (cenário) cresceu e encantou muitos aventureiros e a cada encontro que realizamos ainda hoje na QBV (Quinta da Boa Vista) e Floresta (Floresta da Tijuca) encantamos todos aqueles que passam por nós.

Em nossas atividades:
- Você deve sempre respeitar seus amigos, colegas e companheiros de jogo.
- Palavrões, xingamentos, e coisas do tipo, estão permanentemente proibidos durante os treinos e jogos.
- Não é permitido o uso de qualquer tipo de droga, incluindo bebidas alcoólicas e cigarros.
- No fim das atividades o grupo sempre deve deixar o local limpo.

Deixar um comentário

Copyright © Ordem da Cruz Azul / Powered by Blogger / Designed by Johanes Djogan / Adapted by Markhus Domingues