Novidades
REGRAS DE CONDUTA
1- Você deve sempre respeitar seus amigos, colegas e companheiros de jogo.
2- Bravatas são permitidas, desde que seja claro que é para o personagem e não para o jogador. Bravatas como maldito, cão imundo, miserável e coisas parecidas com estas são permitidas.
3- Palavrões, xingamentos, e coisas do tipo estão permanentemente proibidos durante os treinos e jogos.
4- Cigarros e bebidas alcoólicas e qualquer tipo de entorpecente estão PERMANENTEMENTE proibidos durante os treinos e jogos.
1 -
Braços e pernas atingidos obrigam o jogador a inutilizá-los, colocando o braço
para trás ou tirando o respectivo pé do chão (sim, isso cansa muito
rapidamente!);
2 -
Os dedos da mão que seguram a arma não são alvos válidos, por isso pode-se
ignorar qualquer golpe que os atinja. Os dedos de uma mão que esteja de bobeira
no ar, sem segurar a arma, são alvos válidos e se forem atingidos significa que
aquele braço foi inutilizado. Não fique de mãos bobas por aí...;
3 -
Punho e pulso (costas da mão, etc.) atingidos, mesmo da mão que segura a arma,
são contabilizados como um golpe no braço, inutilizando o mesmo;
4 -
Nádegas contam como um golpe na perna. Mas atenção para não confundir: um golpe
na bacia, mesmo pelas costas, deve contar como um golpe no tronco.
5 -
Se um mesmo braço é atingido duas vezes, vale como um golpe no tronco, e isso
encerra o combate;
6 -
Se uma mesma perna é atingida duas vezes, vale como se a outra perna
tivesse sido atingida! Um personagem com as duas pernas feridas não
corre e não anda: ajoelha-se ou cruza os pés, sem sair do lugar. Um
personagem assim aleijado precisa continuar a proteger suas coxas e pernas,
pois um golpe nestes locais já feridos conta como um golpe no tronco e encerra
o combate;
7 -
Conforme dito, golpes no tronco encerram o combate (dãã...): peito, barriga,
costelas, costas, ancas, bacia, clavícula... Todos estes lugares fazem parte do
referido “tronco”;
8 - Estocadas são legalmente permitidas, mas
desencorajadas, pois são a maneira mais fácil de machucar alguém. Estocadas no
peito frequentemente “resvalam” na garganta ou no rosto, e não importa se isso
foi um acidente: o infrator perderá o combate (mesmo até que o golpe no ponto
proibido aconteça depois de atingir um alvo permitido).
9 - Nos
combates do Graal, cabeça e pescoço são alvos proibidos, assim como pontos sexuais óbvios nas
anatomias masculina e feminina! Quem acerta outro jogador nestes alvos não
vence, mas perde o duelo. Não importa se foi um acidente!